Informativos

Fique por dentro de tudo que acontece no condomínio

Campanha de vacinação antirrábica no JBVI

Assim como os seres humanos, os cães e gatos também devem ter cuidados especiais de saúde. A vacinação é um cuidado essencial, pois por meio dela seu pet fica protegido de doenças infecciosas e contagiosas que podem até ser fatais.

No dia 14 de Setembro recebemos um posto de vacinação da Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses do GDF em nosso condomínio, a campanha tinha como objetivo prevenir a contaminação pelo vírus da raiva, através da vacina antirrábica. Na ocasião, cães e gatos do nosso condomínio, com idade a partir dos três meses foram imunizados contra essa doença.

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva, quando um animal contaminado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos”, daí a expressão “cachorro louco”. Como mencionado, os sinais clínicos mais comuns da raiva são: grande mudança no comportamento, aumento da agressividade atacando animais e pessoas, salivação intensa e o animal deixa de se alimentar e beber água. No estágio final da doença ocorrem convulsões e paralisias.

A administração do Condomínio Jardim Botânico VI, na pessoa da síndica Maria Aparecida Ayres, disponibilizou o espaço ao lado do prédio da administração para receber a equipe de vacinação e proporcionar maior comodidade aos condôminos para vacinar seus bichinhos de estimação.

Carregar mais

Condomínio Jardim Botânico VI

Setor Habitacional Jardim Botâncio

Brasília/DF 71680-369

VER MAPA

Administração: (61) 3427-1388

Portaria 1: (61) 3427-2385

Portaria 2: (61) 3427-2063

Correios: (61) 3427-3324

Horário de Funcionamento da Administração e Correspondência

Segunda a Sexta: Das 8 às 18h

Sábado: Das 8 às 12h

logo-s7d.png
logo-s7d-mobile.png